Levamos você a conhecer os lugares mais exuberantes da Serra da Bocaina,como as cachoeiras: Santo Izidro,das Posses,Paredão,Pilões.

Em dias claros podemos curtir visuais surpreendentes dos pontos mais altos da Serra da Bocaina,como:Pico do Tira Chapéu,Pedra Alta (Pedra da Bacia) e rampa de vôo livre.É possível avistar a Serra da Mantiqueira,o Vale do Paraíba,Baia da Ilha Grande ,Pedra Redonda e Pico do Frade.

 
 

 

 

 

CACHOEIRA SANTO IZIDRO - 5 km : Localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina,é uma das cachoeiras mais belas da região,com seus 80 m de queda,e um extraordinário poço,onde formam bancos de areia,perfeitos para deitar,relaxar e tomar um delicioso banho de sol,ao som de suas abundantes águas.

   

 

 

CACHOEIRA DAS POSSES - 12 km :Também localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina,possui duas quedas,que formam duchas naturais deliciosamente revigorantes.  

   

 

CACHOEIRA DO PAREDÃO - 2 km : Com sua enorme laje de pedra,é perfeita para banhos de sol,praticar exercícios,ou simplesmente relaxar.Possui uma pequena queda,mas suficiente para recarregar as energias.

   

 

 

CACHOEIRA DOS PILÕES - 17 km : Com vários poços de diferentes profundidades,fica em um vale com imensas pedras,local de beleza singular.O acesso pode ser de carro até sua entrada.

 

CACHOEIRA DA CAROBA - 13 km : Seu trajeto pode ser feito de carro até certa parte e depois caminha-se 2,4 km pela mata até a cachoeira.É uma cachoeira belíssima,com várias quedas.É aconselhável o acompanhamento de guia.

 

RAMPA DE VÔO LIVRE - 3km- :Tem uma vista lindíssima para o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.Perfeita para apreciar o pôr do sol nos finais de tarde.

   

 

PEDRA ALTA ou PEDRA DA BACIA - 6 km : Já a caminho da pedra,podemos curtir os visuais para os campos da Bocaina e Pedra do Frade,passando por vários trechos de mata ,com árvores e bromélias sensacionais.Da pedra,avistamos a Serra da Mantiqueira,A Pedra Redonda e o Vale do Paraíba.

Passeio que também pode ser feito à cavalo.Aconselhável o acompanhamento de guia.

 

   

CASA DE PEDRA - 4,4 km :A casa foi construida por volta de 1900 com enormes blocos de pedra.Hoje são ruinas,mas com uma beleza especial.

   

 

 

PICO DO TIRA CHAPÉU - 15 km : Com seus 2088 m de altitude,é o ponto mais alto da Serra da Bocaina e do estado de São Paulo.Para quem não quer caminhar muito,pode-se chegar com carro até o inicio da trilha,restando então 9 km de trilhas que cortam campos e matas. Lá de cima temos uma visão de 360 graus,de um lado a Baia da Ilha Grande,e de outro a Serra da Mantiqueira e o Vale do Paraíba.É aconselhável acompanhamento de guia.